Vereador aprova vacinação de garis em Cuiabá

224
O vereador Cezinha Nascimento (PSL) parabenizou e elogiou o prefeito Emanuel Pinheiro pelo início da vacinação dos coletores de lixo e catadores de recicláveis, da capital de Mato Grosso, Cuiabá, contra a Covid-19, nesta quinta-feira (13/05) durante sessão ordinária, virtual, da Câmara Municipal de Cuiabá.
“Quero nesta manhã de quinta-feira agradecer ao prefeito por dar início a vacinação dos coletores de lixo, parabéns prefeito, disse o parlamentar que defendeu, por meio da Indicação nº 680/2021, a inclusão das profissionais no grupo prioritário do Plano Municipal de Imunização contra o coronavírus.
No documento, o parlamentar pede que a secretaria de saúde priorize a vacinação dos coletores de lixo, por se tratar de um grupo totalmente exposto aos riscos de contaminação.
“Os coletores de lixo, que prestam relevantes serviços à nossa cidade, estão expostos à contaminação diariamente. Pois, ao exercer a função de deixar a cidade limpa, os trabalhadores, além de recolher os lixos das residências, de onde pode ter pessoas contaminadas, também coletam o lixo produzido em clínicas, hospitais, postos de saúde e laboratórios”, explica o parlamentar, no texto da reivindicação.
Cerca de 950 trabalhadores da limpeza urbana, garis (que fazem a coleta de lixo) e catadores de recicláveis,
receberão a primeira dose da vacina na quinta (13) e sexta (14), na nova sede da Limpurb, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Jardim Passaredo, das 9h às 15h.
Por serem pessoas em extrema vulnerabilidade social e também por conta da exposição ao coronavírus, muitos sem acesso à internet, a aplicação da vacina ocorrerá por meio de listas e não pelo cadastro no site da campanha Vacina Cuiabá.

Deixe uma resposta