Calendário de tênis de areia será avaliado para retomada das atividades em MT

58

Com o objetivo de desenvolver a prática esportiva do Beach Tennis em Mato Grosso e atender diretrizes nacionais da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e internacionais da Federação Internacional de Tênis (ITF), entidades responsáveis pela gestão desse esporte no Brasil e no mundo, a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) cria o departamento de Beach Tennis, por meio da Portaria N° 001/2021/FMTT, neste mês de maio, em Cuiabá-MT.

Para o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, a concepção de um departamento de Beach Tennis servirá para evoluir a prática e o nível quantitativo e qualitativo da modalidade em Mato Grosso. Bem como permitirá ao estado ser oficialmente representado por uma seleção estadual em eventos nacionais e internacionais de Beach Tennis. E, segundo ele, a responsabilidade de tocar tal departamento recai sobre dois profissionais qualificados e ativos desse desporto.

“O Beach Tennis é praticado massivamente no Brasil faz muitos anos. E, nesse tempo, cresceu anualmente em quantidade de praticantes e se tornou gosto popular. Desse crescimento surgiu a necessidade das estruturas administrativas se adequarem à nova realidade para melhor atender ao público. Assim a CBT começou a normatizar o esporte e isso alcançou as federações por todo o país.”, comentou o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.

Deixe uma resposta