Aos 71 anos, ex-aluna da EJA Profissionalizante cursa faculdade de Serviço Social

78

Foto: Sandra Costa/Sesi

Em meio a tantas notícias tristes nos últimos tempos devido à pandemia de Covid-19, contar o exemplo de vida, esforço e perseverança da dona de casa Isaura da Silva Martins, com 71 anos de idade é motivo de muita alegria e inspiração! Moradora do bairro Jardim Paula 1, em Várzea Grande, ela voltou a estudar em 2018, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ofertada de forma gratuita pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT). E, neste ano, começou a tão sonhada faculdade de Serviço Social.

“Eu fiquei pensando: já criei as crianças, todos casados e aqui em casa ficou só eu e o velho (esposo). O que eu vou fazer? Aí resolvi estudar, pois fazia tempo que estava parada e eu não gosto de ficar parada. Cuido de casa, sou catequista e agora estou cursando o primeiro semestre de Serviço Social e também tirando minha carteira de habilitação”, diz Isaura.

Mãe de quatro filhos e avó de nove netos, Isaura tinha parado os estudos na sexta série do Ensino Fundamental. Ao retornar a sala de aula fez, na unidade do Sesi em Várzea Grande, a EJA por fases do sexto até o nono ano do Ensino Fundamental e depois o Ensino Médio. “Fiquei feliz de chegar até o final com todo o sacrifício. Teve dia que não tinha nem quem me trouxesse embora, e eu vinha de ônibus. Mas eu pensava: não vou desistir, vou até o fim. E Deus me ajudou”, lembra.

Para acompanhar as aulas, Isaura superou ainda o desafio de se adequar ao uso de tecnologia. “No começo eu achava difícil, mas depois fui aprendendo e acostumei. Para o futuro, ela faz muitos planos, entre eles o de viajar para Israel e, formada em Serviço Social, quer “continuar ajudando as pessoas”.

“Vidas como a da dona Isaura, um exemplo de que nunca é tarde e que não importam a idade ou as dificuldades, sempre é possível”, destaca a superintendente do Sesi em Mato Grosso, Lélia Brun.

MATRÍCULAS ABERTAS – As matrículas para este segundo semestre da EJA Profissionalizante já estão abertas e as aulas com previsão de início no dia 12 de julho. No total, estão sendo ofertadas 964 vagas nas unidades do Sesi (370 em Várzea Grande; 235 em Rondonópolis; 264 em Sinop e 95 em Cáceres).  Os interessados em se matricular podem entrar em contato a gerência da unidade. Para mais informações, acesse http://bit.ly/ejaprofissionalizante.

Deixe uma resposta