30 mil kits da alimentação escolar são entregues para atender famílias de alunos

74

A Prefeitura de Cuiabá iniciou a entrega da sétima etapa dos Kits de Alimentação Escolar. Os quase 30 mil kits serão destinados a 18 mil estudantes da rede pública municipal de Educação, beneficiários do Programa Bolsa Família e mais 9,2 mil cadastrados na ação realizada pelas secretarias de Educação e de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

Os kits foram entregues nas unidades educacionais do campo. Nesta semana, estão sendo atendidas as unidades da Regional Sul e, nas próximas semanas, o trabalho segue para as demais regionais. As equipes gestoras das unidades entrarão em contato com os pais e responsáveis para marcar dia e hora para a entrega dos kits, obedecendo as orientações de biossegurança e distanciamento físico.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a iniciativa, que vem sendo realizada desde o ano passado, sob a coordenação da Primeira dama, Márcia Pinheiro, foi pensada para atender os estudantes em situação de vulnerabilidade e acabou se transformando num grande auxílio para as famílias.

Deixe uma resposta