Artista visual realiza exposição de miniaturas em Primavera do Leste

85

O artista visual Giovani Gabriel realiza de 25 a 31 de maio, a Exposição Réplicas da Vida. A mostra conta com 20 obras miniaturas chamadas de dioramas. Contemplado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a exposição será no Salão das Águas, na Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste.

As obras representam cenas do cotidiano, em sua maioria fictícia, inspirada em locais comuns, presentes no dia a dia do cidadão primaverense. Também em diferentes épocas e lugares de Mato Grosso e do país.

“Algumas das obras reproduzem locais que são patrimônio histórico da nossa região, como a sepultura da Velha Joana, primeira moradora do local onde foi instalada a cidade de Primavera do Leste, e também casas antigas do centro histórico de Poxoréu”, destaca Giovani.

De acordo com o artista, a ideia do projeto surgiu a partir da paixão pela história, arquitetura, carros antigos e pelo cenário brasileiro que às vezes passam despercebidos aos olhos, tudo isso somado ao nível de detalhamento realista que gosta de reproduzir em seus dioramas e maquetes.

Em razão das medidas de biossegurança e prevenção da covid-19, para visitar a mostra será obrigatório o uso de máscara. No local haverá álcool em gel para a higienização das mãos.

Deixe uma resposta