1.553 vagas de empregos estão disponíveis em Cuiabá e interior de MT

33

Auxiliar de expedição, engenheiro civil e promotor de vendas são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 1.553 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima da residência, dentre as 28 unidades do Sine MT instaladas em Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

Em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá), são 304 vagas de emprego nas áreas de carpinteiro, vendedor de consórcio, biomédico, auxiliar de linha de produção, servente de obras, instalador de alarme, camareira de hotel, nutricionista e pedreiro. Vale destacar que 80 vagas são somente para magarefe (açougueiros) e outras 80 vagas são para operador de processo de produção.

No município de Sinop (a 477 km de Cuiabá), são 200 vagas disponibilizadas, dentre elas: barbeiro, classificador de grãos, diretor financeiro, almoxarife, motorista de ambulância, vendedor interno, motorista de caminhão-guincho pesado com munk, técnico de telecomunicações (telefonia), recepcionista entre outros.

Outro município em destaque é Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá) com 141 oportunidades nas áreas de operador de empilhadeira, jardineiro, frentista, auxiliar administrativo, instalador fotovoltaico (energia solar), conferente de carga e descarga, repositor de mercadorias e auxiliar de linha de produção.

No município de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) estão disponíveis 120 vagas nas áreas de azulejista, auxiliar de limpeza, servente de obras, trabalhador rural, motorista entregador, inspetor de qualidade, ajudante de serralheiro, atendente de consultório médico, entre outros.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 91 vagas disponibilizadas são nas áreas de Instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, mecânico, coveiro, confeiteiro, zelador, soldador, cozinheiro de restaurante, dedetizador, funileiro de automóveis (reparação) e instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 29 vagas entre porteiro, auxiliar de limpeza, frentista, recepcionista atendente, auxiliar de escritório, manobrador, operador de caixa e auxiliar de linha de produção.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Deixe uma resposta