Deputado nomeia a Escola do Pascoal Ramos como professor Welson Mesquita

Trata-se de uma homenagem ao ex-professor Welson Mesquita afilhado politico de Eduardo Botelho nas eleições de 2020 que morreu vítima da covid-19

92

Em tramitação na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 324/21, dará o nome do professor Welson Mesquita à Escola Estadual do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. De autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), objetivo é reconhecer o importante legado deixado por Mesquita para toda a comunidade do Coxipó, que faleceu no último dia 5 de maio, vítima de complicações em decorrência à Covid-19.

Botelho defende iniciativa como uma forma de homenagear o professor e suplente de vereador pelo partido Republicanos, que também atuava às causas sociais, buscando parcerias para ajudar os menos favorecidos.

“O professor Welson era atuante como líder comunitário, religioso e educacional. Infelizmente é mais uma vítima da Covid-19. A comunidade perdeu um grande representante, que estava em constante articulação na Assembleia Legislativa em defesa de políticas públicas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade. Por isso, a nossa homenagem e reconhecimento ao trabalho do professor”, defendeu o deputado.

O projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para posterior votação em Plenário.

Trajetória – O professor Welson Mesquita de Oliveira era natural de Guiratinga, interior de Mato Grosso. Criado na região do Coxipó, seus pais tinham um restaurante próximo à rodoviária da região. Aluno muito dedicado, se formou em Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática pela UNIC e Licenciatura em Física pela UFMT. Em 1989 trabalhou como professor na Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa, no bairro Tijucal e em 2000 na Escola Estadual Pascoal Ramos onde foi diretor e coordenador.

Deixe uma resposta