ALMT cria campanha para arrecadar absorventes para doar às mulheres de baixa renda

22

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso criou a campanha no Dia Internacional da Higiene Menstrual para pensar ações voltadas às mulheres que não têm condições de adquirir absorventes para o período menstrual.

Em função dessa condição, conhecida como “pobreza menstrual”, foi firmada uma parceria entre a Assembleia Social e a loja cuiabana de moda íntima e sex shop Vigê Store para arrecadar absorventes e repassar para as haitianas radicadas na grande Cuiabá. A iniciativa, que recebeu o nome de “Dignidade para ser mulher”, foi mediada pelo gabinete da deputada Janaina Riva e conta com o apoio das lojas físicas de Cuiabá Use All Shop e Casa 925.

A arrecadação já começou, segue até o dia 04 de junho (lembrando que dia 03 é feriado) e conta com três pontos de coleta: a Assembleia Social (sala 113 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no primeiro andar), a Use All Shop (R. Corsino do Amarante, 517 – Sala 2 – Quilombo, Cuiabá) e a Casa 925 (R. Alm. Henrique Pinheiro Guedes, 501-B – Duque de Caxias, Cuiabá).

Deixe uma resposta