SINTAPMT conta com liminar para manter desconto antigo de 11% do INSS para aposentados do Indea e Intermat

13
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, está comemorando mais uma conquista em prol dos servidores aposentados com doenças graves.
“Os servidores aposentados portadores de doenças incapacitantes que tinham desconto de 11% da previdência somente a partir do dobro do teto, com a reforma da previdência, passaram a ter descontos de 14% a partir de 1 salário mínimo, porém, através de um trabalho da assessoria jurídica do sindicato, esses servidores voltaram a ter o desconto de 11% a partir do dobro do teto da previdência(R$ 12.867,14 ), benefício este que já foi implantado na folha do mês de maio , ou seja, eles já puderam contar com uma grande economia”, afirmou a presidente do sindicato, Rosimeire Ritter.
Segundo o Sintap/MT ainda, “essa conquista foi graças à ação judicial interposta pelo sindicato que garantiu através de uma liminar deferida nos autos do processo 1007319-61.2021.8.11.0041 a manutenção desse direito aos aposentados”, explicou Rosimeire.
Na oportunidade ainda, a presidente parabenizou o assessor jurídico do sindicato. “O trabalho do Dr. João Celestino foi muito eficiente e fundamental para essa conquista a esses servidores, então, nossos agradecimentos pela dedicação e responsabilidade com sua função no sindicato”, finalizou.

Deixe uma resposta