População de baixa renda faz fila para receber cobertores nessa semana de muito frio em MT

17

Há tempos, Tereza da Silva, 70 anos, frequenta o Prato Popular, restaurante comunitário gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Neste ano, além de garantir o alimento, ela recebeu um cobertor do programa Aconchego, ação liderada voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. Em uma ação diferenciada, feita em um momento oportuno em razão da mudança brusca do clima, foram distribuídas mais de 300 cobertas para os frequentadores do local.

“É uma benção essa iniciativa. Eu comentei com o meu filho que estava sem coberta e não sabia o que iria fazer para me aquecer neste frio”, diz Tereza, que é natural do Sul do País, mas que reside em Cuiabá há 22 anos. Antônio Augusto de Santana também foi um dos beneficiados. Sem poder trabalhar, ele conta que ganhar a coberta era o que precisava.

A sede do restaurante é localizada na Rua Baltazar Navarros, Nº 567, bairro Bandeirantes, em Cuiabá. São atendidas pessoas em situação de vulnerabilidade social no horário do almoço. O Prato Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, (exceto feriados), com refeições servidas ao preço acessível de R$ 1,65.

Deixe uma resposta