Sine vai com balcão de empregos ao bairro Residencial Coxipó nesta sexta-feira (2)

73

A van do Sine Municipal de Cuiabá circula pelos bairros da Capital, levando serviços, como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital e outros. De terça-feira (29) a sexta-feira (02), ela estaciona no bairro Residencial Coxipó, em frente ao mini estádio, com atendimento das 9h às 16h, com pausa para o almoço das 12h às 13h. O Sine da Gente é executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

“O Sine da Gente é uma ação que me enche de orgulho como gestor, porque é a Prefeitura de Cuiabá indo até o cidadão, executando a sua função mais básica, que é levar serviço de qualidade para quem mais precisa, fomentando a geração de emprego e renda para melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

O Sine da Gente é um programa pioneiro da gestão Emanuel Pinheiro. O bairro Novo Horizonte recebeu a visita teste que foi um sucesso, com indicações para entrevistas já nas primeiras horas de atendimento. O bairro Pedra 90 foi a segunda localidade a receber a van, que permaneceu no local do dia 10 ao dia 14 de maio, totalizando 163 atendimentos, 45 pessoas encaminhadas para entrevistas de emprego e 78 empresas locais visitadas para captação de vagas.

“A cada bairro que a van do Sine da Gente estaciona é uma injeção de esperança de melhoria de vida, de realização de sonhos. Levamos serviços da Prefeitura de Cuiabá até os bairros, mas não só isso, levamos incentivo, orientação, oportunidade, autoconfiança para cada trabalhador que se dispõe a tentar uma das vagas de emprego disponíveis em nosso sistema”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Os bairros Nova Esperança I e Industriário II também receberam a ação entres os dias 18 e 21 de maio. Lá foram atendidos 253 trabalhadores, 83 saíram com indicação para entrevistas de emprego e 52 empresas locais foram visitadas para captação de vagas. Do dia 25 ao 28 de maio, quem recebeu a van foi o Jardim Industriário e lá 226 trabalhadores foram atendidos, 45 encaminhados para entrevistas e 39 empresas receberam os agentes municiais para captação de vagas.

Na última semana, a van estacionou na praça Francisco Xavier, no bairro Chácara dos Pinheiros. Nesta semana, de terça (29) a sexta (02), os serviços serão ofertados no bairro Residencial Coxipó, Av. Principal s/n, na praça em frente ao mini estádio e a creche Amália Curvo de Campos, com atendimento das 9h ás 16h, com pausa para almoço das 12h às 13h.

A bordo do Sine da Gente, servidores levam até os bairros da capital os serviços de balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas no comércio local, orientação para utilização dos aplicativos e plataformas de oferta de emprego, de solicitação de carteira de trabalho que agora é digital e solicitação de seguro desemprego.

Deixe uma resposta