Deputado garante a prefeita que Leverger terá dinheiro do governo para distribuir água em todo o município

102

Foto: Maurício Barbant

A prefeita de Santo Antonio de Leverger, Francieli Magalhães de Arruda (PTB) recebeu do deputado Eduardo Botelho (DEM), a garantia de que, ele destinará recursos de suas emendas para ajudar na ampliação da distribuição da água potável em todo o município. A prefeita trabalha sobre um projeto de construção da Estação de Tratamento da Água (ETA) no valor de R$ 5,5 milhões com objetivo de atender toda a população. No entanto, necessita de recursos do governo federal e do governo Mauro Mendes (DEM). Botelho visitou a prefeita nesta quarta-feira (1).

Além de Botelho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) está empenhado na busca dos recursos na FUNASA, em Brasília, para viabilizar a ETA municipal.

A emenda parlamentar oferecida por Eduardo Botelho é justamente a transferência de recurso estadual, que cada deputado tem direito a indicar ao governador, a prioridade de obras vultuosas nos municípios. O deputado reafirmou a necessidade da distribuição da água deixar de ser um problema para a população. “A questão da água precisa ser resolvida”, disse  Botelho.

A prefeita reafirmou, que já foram feitos 11 poços artesianos na cidade e agora, tem dificuldade para fazer novos poços até as comunidades rurais. “Vamos colocar parte de emendas e também buscar recursos do governo do estado”, garantiu o deputado.

O deputado analisou as reivindicações de  novos ônibus escolares e computadores para as escolas. “São demandas que já estamos trabalhando por meio de indicações”, afirmou Botelho.

Em maio, Botelho esteve no município, na Gleba Resistência, para defender a regularização fundiária dessa área, onde 120 famílias foram assentadas há 25 anos. Trabalho que está em curso e, em breve, os títulos definitivos serão entregues, em parceria com a prefeitura de Leverger.

A prefeita afirmou que a distribuição regular da água, contemplará diversas comunidades, como a Água Branca, São Sebastião, Santana do Taquaral, Mimoso, dentre outras.

O deputado também se comprometeu a solicitar ao senador Jayme Campos, o intermédio junto às operadores de telefonia celular, para a instalação de torre para atender moradores dos distritos. O pedido foi feito pelo secretário municipal de saúde, Hamilton José Silva.

Deixe uma resposta