Em Confresa, Incra e prefeitura entregam 125 títulos definitivos no assentamento Confresa/Roncador

151

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em parceria com as prefeituras de Mato Grosso mantém a regularização fundiária na região Araguaia. Na última sexta-feira (02), o órgão entregou 125 títulos definitivos registrados em cartório para moradores de terras do projeto de assentamento (P.A) Confresa/Roncador, em Confresa.

O Prefeito Dr. Ronio Condão (PP) esclareceu que a parceria com o Incra avança para a regularização fundiária, dando todas as condições necessárias para que o trabalho do Incra seja executado com o máximo de rapidez e eficiência possível, para atender os produtores rurais do município. Com o titulo definitivo, os produtores poderão recorrer às linhas de créditos junto aos bancos.

O Executor da Unidade do Incra Araguaia Xingu, em Confresa Alisson Ferreira literalmente “abriu a gaveta do órgão” em menos de seis meses no cargo e passou a atender ao anseios dos assentados no Araguaia, que aguardavam pela legalização das terras, há mais de 30 anos. “Trabalhamos na expectativa de atendermos todos os assentados com a entrega de mais de 2 mil títulos até o final deste ano”, justificou Alisson.

A entrega aconteceu na Escola São Nascente, no Setor Lumiar da zona rural de Confresa, onde estiveram presentes o prefeito Dr. Ronio Condão, a vice-prefeita Claudia Voltoline, o Secretário de Gabinete Uasley Werneck e os Vereadores Cici do Paco Paco (PSD), Jonilson (PP), Goianinho (PP), Profª Lucimeire (PT) e Machim da Obra (PP).

Deixe uma resposta