Em Nova Xavantina, bandidos invadem delegacia e queimam viatura

144

Na madrugada desta terça-feira (6), criminosos atearam fogo em uma viatura Chevrolet S-10, que estava estacionada em frente à Delegacia da Polícia Civil de Nova Xavantina (656 km de Cuiabá).

A Polícia Militar esta auxiliando nas diligências para identificar e prender os suspeitos. O fato ocorreu por volta de 01h10 quando o policial plantonista ouviu um barulho e ao observar as câmeras de segurança flagrou a viatura já chamas.

O Corpo de Bombeiros rapidamente chegou ao local, porém o fogo se alastrou, não sendo possível evitar a destruição do veículo.

Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE) também foram acionadas e estão a caminho da cidade para auxiliar nas investigações. Os policiais da Delegacia de Nova Xavantina e a equipe da Polícia Militar foram comunicadas do fato dando início imediato às diligências em busca dos autores do crime.

A suspeita é que o atentado seja represália de uma facção criminosa que foi alvo da operação “Horus”,  deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, na última quinta-feira (1º), no município. Na ocasião, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão contra integrantes do grupo criminoso, sendo 26 pessoas conduzidas à delegacia.

A Polícia Civil investiga o atentado contra a delegacia de Nova Xavantina. As diligências para identificar e prender os suspeitos são realizadas em parceria com a Polícia Militar.

Deixe uma resposta