Procon Cuiabá se instala na Praça Moreira Cabral para esclarecer dúvidas da população

6

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon Cuiabá participa do Mutirão do Consumidor aberto ontem (12), na Praça Moreira Cabral, em frente à Câmara de Vereadores. O evento está sendo coordenado pelo legislativo municipal e a Prefeitura de Cuiabá é parceira de mais essa ação de cidadania. O evento segue até sexta-feira (16), das 07h30 às 13h30. Além de negociar dívidas, a população poderá consultar também as oportunidades disponíveis no cadastro das vagas de emprego do Sistema Nacional de Emprego- Sine Municipal.

Veja os serviços que serão oferecidos no Mutirão:

Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL): consulta ao SPC e Serasa e orientações sobre educação financeira.

Águas Cuiabá: serviço de negociação de débitos com parcelamento e valor de entrada diferenciados para o mutirão. Além disso, estarão com ponto de distribuição de água potável para a população atendida.

Energisa: serviço de negociação de débitos.

Ouvidoria Geral do Município: serviço de acolhimento, recebimento de reclamações trazidas pelos munícipes para os diferentes órgãos e serviços da administração.

Procon Municipal: serviço de negociação e renegociação de débitos. Com o objetivo de ajudar o consumidor a restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e que necessitam manter o nome limpo, sem inscrição em cadastros de proteção ao crédito.

Procuradoria Municipal: serviço de negociação de dívidas de impostos municipais como ISSQN, IPTU, taxas e multas no âmbito municipal.

Sine da Gente: serviços como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital e outros.

Em casos de dúvidas, informações ou reclamações entrar em contato pelo telefone: (65) 3632-6400.

Para atendimento presencial na Sede do Procon Municipal, se faz necessário agendamento prévio pelo número (65) 3632-6400.” “Apesar dessa orientação, voltamos a informar que o Procon disponibiliza plataformas virtuais, um deles é pelo whatsapp (65) 3641-6400. Desde o início das medidas de enfrentamento e combate ao coronavírus estamos disponibilizando ferramentais digitais”, finalizou Genilto.

 

Deixe uma resposta