Projeto Van do Amor atendeu população no bairro industriário

130

A Prefeitura de Cuiabá realizou na última quinta-feira (15), ação de atendimento de saúde e assistência social as profissionais do sexo que atuam nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Jardim Industriário. Médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, agentes de redução de danos e assistentes sociais estiveram presentes no local para dar toda assistência a população que se ocupam de atividades nas ruas. A ação foi executada pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Saúde.

A van do Projeto AMOR é equipada  com equipamentos e profissionais da saúde. Três médicos estiveram a frente das consultas clínicas, profissionais da odontologia fizeram atendimentos odontológicos, entregaram Kit’s de higiene bucal e também atuaram na conscientização de busca por esse tratamento. Prevenção contra IST’s, exames clínicos, materiais para vacinação contra H1N1 e atendimentos socioassistenciais também foram disponibilizados no espaço. Mais de 35 profissionais da saúde e da assistência social estiveram envolvidos na ação.

No próximo dia 29, a equipe de profissionais da saúde e da assistência social da Prefeitura de Cuiabá que atuaram na ação dessa quinta-feira, retornarão ao mesmo local para dar continuidade no atendimento e retorno dos resultados dos exames que foram realizados.

 

Deixe uma resposta