Cuiabá vira sobre a Chapecoense e consegue 1ª vitória no Brasileirão

93

O Cuiabá venceu a Chapecoense de virada por 3 a 2, na manhã deste domingo (18), na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Geuvânio e Ignácio marcaram para a equipe catarinense, enquanto Jenison, Felipe Marques e Elton assinalaram e deram a vitória ao Dourado. A partida foi bastante movimentada durante os primeiros 20 minutos, com três gols marcados em menos de 30 minutos de jogo.

Os primeiros lances de perigo apareceram apenas quando a Chapecoense, ainda no começo da primeira etapa, passou a criar algumas oportunidades. O Cuiabá, por outro lado, apostou nos contra-ataques para buscar o resultado positivo.

A segunda etapa não foi tão diferente da primeira, mas só começou a ficar mais dinâmica nos minutos finais depois que os técnicos de ambas as equipes realizaram mudanças no ataque. O resultado positivo, no entanto, só apareceu para o Cuiabá, que conseguiu marcar o gol da vitória pouco antes do fim do jogo, aos 42 minutos.

Com a vitória, o Cuiabá dá o primeiro passo para sair da zona de rebaixamento e agora ocupa a 17ª posição na tabela, com 9 pontos somados. A Chapecoense, por outro lado, segue sem vencer no Brasileirão e amarga a última posição da tabela, com oito derrotas e quatro empates, somando apenas 4 pontos na temporada.

O próximo jogo do Cuiabá é contra o Corinthians, segunda (26), às 20h, na Arena Pantanal. No mesmo dia, a Chapecoense enfrenta o Juventude, às 18h00, no Rio Grande do Sul.

Cuiabá aposta na ofensividade, mas Chape domina O técnico Jorginho, do Cuiabá, apostou em um time mais ofensivo para enfrentar a Chapecoense fora de casa, determinando um esquema tático no 4-3-3. A estratégia, no entanto, não surtiu efeito nos primeiros minutos da partida e a Chapecoense conseguiu ficar mais tempo com a bola.

Deixe uma resposta