Vereador homenageia AAVCC com moções de aplausos

79

A Associação de Acidente Vascular Cerebral de Cuiabá (AAVCC), recebeu nesta terça-feira, 20, moção de aplausos apresentada pelo vereador Sargento Joelson (SD), pelos trabalhos prestados pela instituição às pessoas acometidas de AVC. Na oportunidade também foi entregue moção a Rede SOS AVC, da prefeitura de Cuiabá que atende os casos no hospital São Benedito, rede que vem prestando como a associação um grande serviço às pessoas acometidas destes derrames.

Joelson lembra como conheceu a instituição e falou da diferença que as instituições têm na vida das pessoas.
“Eu conheci a associação através de um amigo de farda, que falou do atendimento que recebeu, o qual foi responsável pela seu retorno à corporação, este fato aconteceu anos antes de eu ter virado vereador, desde então fomos conhecer o local o fundador da associação seu Orlando Oliveira e os voluntários que fazem uma grande diferença na vida das pessoas. Esta moção de aplausos é um reconhecimento não só meu mas da Câmara Municipal de Cuiabá e dos mais de 600 mil cuiabanos. Fazemos nossa parte, ajudamos a associação como podemos e vejo esta ajuda como de tantos outros de grande valia a instituição.” Diz Joelson.

De acordo com o presidente da AAVCC, seu Orlando Oliveira a associação está pequena, os atendimentos aumentaram e acaba ficando pequena para tanta procura, e agradece a parceria do vereador.
“Quero agradecer a indicação do vereador Sargento Joelson com essa moção de aplausos, e a gente vem com uma parceria desde 2016, com vereador e desejamos continuar, o vereador conhece nosso trabalho que não é fácil, dependemos de doações, voluntários, e parceiros que nos ajuda a continuar, mas precisamos de mais, o espaço se tornou pequeno, precisamos aumentar o espaço e conclamo a população para isso.” Diz seu Orlando.

Foram agraciados todos membros da equipe da Rede SOS AVC, e a assistente social Ândrea Linhares falou do trabalho que vem realizando no Hospital São Benedito e agora sendo prestado no HMC também e os dados positivos que a rede vem tendo após a implantação no SUS pela prefeitura de Cuiabá na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.
“O projeto Rede SOS AVC, foi criado quando estava na gerente a urgência e emergência da central de regulação, ali vemos as necessidades que tinha os pacientes, falamos com a diretor Alexandre Beloto, ele nos pôs para falar com prefeito e o prefeito determinou que implanta-se mós em dois meses, onde conseguimos ser os pioneiros no atendimento aos casos, em Mato Grosso neste formato, com tudo, o projeto ainda é um filhotinho, mas vem crescendo e uma das coisas que realizamos é a orientação, pois vem salvando vidas, às vezes a própria família não entende os sintomas e fazemos isso, nós hoje se tornamos referência em atendimento, recentemente apresentamos em Joinville e Rio de Janeiro e assim vem se tornando referência no Brasil. Conseguimos ampliar para o HMC, e já atendemos 250 pacientes desde janeiro.” Diz Ândrea.

Os avanços de cada pessoa tratada no local são perceptíveis, sem sombra de dúvidas é um grande trabalho realizado por todos os professores, voluntários, diretoria a qual lutam para manter este importante trabalho e assim até mesmo ampliar os trabalhos. Segundo o vereador esta moção não foi só dele, mas sim da Câmara Municipal e de todos cuiabanos em reconhecimento.

Deixe uma resposta