Cuiabá prorroga toque de recolher e outras 12 cidades estão com risco alto de covid-19

Alta Floresta, Barra do Garças, Canarana, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Salto do Céu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sapezal e Vale de São Domingos. 

510

Nova classificação divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou que Cuiabá e mais 13 cidades mato-grossenses seguem com alto risco de contágio pela covid-19. De acordo com o informe divulgado pela pasta nesta terça-feira (3), o estado contabiliza 127 municípios classificados com risco moderado de transmissão da doença. Paralelamente, nenhuma cidade tem risco baixo ou muito alto.

Os municípios com risco alto são: Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Canarana, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Salto do Céu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sapezal e Vale de São Domingos.

Confira as medidas de acordo com a classificação de risco:

• Nível de Risco MODERADO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o Nível de Risco BAIXO;

b) quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.

• Nível de Risco ALTO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO e MODERADO;

b) proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração;

c) proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial;

d) adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.

Deixe uma resposta