ACC debateu possibilidade de incluir pequenos empresários e autônomos na categoria microempreendedores

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A participação na 3ª Semana do Patrimônio Histórico de Cuiabá foi um dos temas debatidos pelos membros da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), durante a reunião mensal da entidade, nesta quarta-feira (11), por videoconferência. A entidade apoia a iniciativa promovida pelo grupo Amigos do Centro Histórico de Cuiabá (ACHC). Na oportunidade, os diretores também discutiram outros temas importantes e relevantes ao setor comercial e empresarial da baixada cuiabana, como o Projeto de Lei 108 /2021, em tramitação no Senado Federal, que prevê a expansão do número de pequenos empresários e trabalhadores por conta própria que podem ser enquadrados na categoria legal de microempreendedores individuais (MEI), de autoria do senador mato-grossense Jayme Campos (DEM/MT). A proposta amplia para R$ 130 mil a receita máxima anual permitida para enquadramento como MEI.

“A Associação Comercial de Cuiabá sempre esteve envolvida em ações em prol do Centro Histórico e não poderíamos deixar de apoiar o evento e frisar a importância da revitalização e manutenção dessa área de fundamental necessidade para o comércio e para a nossa comunidade”, afirmou o presidente da ACC, Jonas Alves.

O diretor Manuel Gomes apresentou a programação do evento aos colegas e apontou a participação efetiva da Associação no projeto. “O evento tem início no dia 17 de agosto e prevê uma programação cultural bastante diversificada, incluindo uma exposição de artes no Sesc Arsenal”, contou o diretor.

Os diretores também foram convidados a participar do projeto ‘Facmat Integra’, reunião regional com outras Associações Comerciais e ainda discutiram temas internos.

Participaram da reunião o vice-presidente da ACC, Edson Luiz Ribeiro da Silva, e os diretores Arnaldo Felício, Mariza Bazo, Antônio Carlos Bianchi, Valdemir Canevari, Roberto Peron, Manuel Gomes e Roque Edu Alves Silva, a gerente da ACC, Samanta Fernandes, e as assessoras de Comunicação e Marketing da ACC, Luciane Mildenberger e Mariana Pirani, respectivamente.

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