Desde o último sábado (14), bombeiros tentam abafar incêndio no Morro de Santo Antônio

74

Uma equipe de 32 soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) continua, neste domingo (15), o trabalho para controlar um incêndio em vegetação no Morro de Santo Antônio, perto da rodovia MT-040, distante 27 km de Cuiabá.  Uma aeronave Air Tractor do Grupo de Aviação Bombeiro Militar e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão lançando água em pontos estratégicos.

Com apoio das aeronaves, 3.600 litros estão sendo levados para o morro. O abastecimento está sendo realizado na pista do 2° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na cidade de Santo Antônio de Leverger.

A baixa umidade do ar e o volume de vegetação seca no local fizeram o incêndio avançar, o lado norte e sul do morro estão com fogo ativo.  Os bombeiros trabalham para controlar as chamas e impedir que elas atinjam propriedades que ficam nas proximidades.

Nesta ação de combate, o CBMMT conta com cinco guarnições de brigadas de bombeiros da Temporada de incêndio Florestal, duas guarnições mistas da Defesa civil, e duas guarnições do  1 º PIBM.

Sobre o incêndio

Na manhã de sábado (14.08), o CBM esteve no local e apagou um pequeno incêndio em torno do morro. Porém, por volta do meio-dia, os bombeiros tiveram que retornar para conter novamente o fogo que ressurgiu na vegetação.

Deixe uma resposta