Governo libera R$ 3 milhões para profissionais da cultura em MT

15

Foto:  João Felipe

O resultado do processo de seleção do Edital Movimentar Cultura, agendado para ser divulgado na segunda-feira (16),  foi adiado e será publicado na quarta-feira (18), no site da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. O Edital Movimentar garantirá investimentos de R$ 3 milhões para trabalhadores da cultura e do esporte.

“Teremos uma ampliação no número de selecionados. De 300 contemplados, como estava previsto no início, agora serão 500 selecionados. Essa mudança exigiu que trabalhássemos em alguns procedimentos. Segurem um pouquinho a ansiedade porque vai valer a pena”, esclarece o secretário Alberto Machado, titular da Secel.

Serão selecionados projetos nas áreas de teatro, dança, circo, literatura, biblioteca, música, audiovisual, artes visuais, artesanato, povos e comunidades tradicionais, culturas LGBTQIA+, urbanas e negras e de matriz africana, patrimônio histórico, produção cultural e economia criativa.

O edital realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) visa reduzir o impacto econômico da pandemia no setor, um dos mais afetados durante a pandemia.

Deixe uma resposta