4ª Ação Assembleia Social atendeu população do bairro Parque Nova Esperança em Cuiabá

50

Recentemente, a comunidade do Parque Nova Esperança II recebeu a 4ª edição da Ação Assembleia Social, que tem por objetivo, prestar serviços de atendimento médico e orientações jurídicas, curso de pintura em tecido e oficina de tranças e penteados, para as pessoas previamente cadastradas.

A ação  social foca a prestação de serviços comunitários por agendamento e atendendo os protocolos de biossegurança, como forma de suprir, parcialmente, as demandas dos tradicionais mutirões.

São atendidas comunidades de baixa renda na região de Cuiabá, bem como a população de municípios do interior de Mato Grosso.

“Nós promovemos esta ação com muito carinho, pois é uma forma de acolher a comunidade neste momento tão delicado, oferecer uma atividade e ainda garantir segurança. E estamos dispostos a alcançar o maior número de bairros periféricos, associações e municípios, porque são nestes lugares que queremos estar!”, resumiu a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

Os cursos e oficinas oferecidos pela AL Social estimulam para a complementação de renda das famílias, mais independência financeira para as mulheres, além de ocupar a mente, na perspectiva da arteterapia.

A 4ª edição é resultado da solicitação da Associação de Moradores do Parque Nova Esperança II, por meio da tesoureira Katiane Souza. “Eu amei o evento! As pessoas que participaram ficaram muito felizes, porque foi muito gratificante. As mulheres adoraram o curso de Pintura. Minha filha aprendeu muito bem a fazer tranças, faz uma mais bonita que a outra!”, comentou entusiasmada a anfitriã.

O evento foi realizado em uma chácara nas redondezas, para permitir maior circulação de ar e mais segurança para os participantes. Também contribuiu com a organização o presidente da associação, Wanderson Rodrigues.

Deixe uma resposta