Ministro: “O Estado tem feito um trabalho vigoroso em asfaltamento e agora na malha ferroviária”

13

Foto: Christiano Antonucci

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, classificou como “vigoroso” o trabalho feito pelo Governo de Mato Grosso para melhorar a logística em todos os cantos do Estado. A fala ocorreu na manhã desta sexta-feira (20.08), durante o evento de entrega da duplicação da rodovia federal BR-163/364/MT, que dá acesso ao Distrito Industrial, e liga Cuiabá a Rondonópolis.

A obra entregue pelo ministro beneficia não só o escoamento da produção, mas também deverá reduzir número de acidentes, mortes e diminuir o custo do frete. “Esse Estado merece logística e tudo o que for feito ainda será pouco. Conseguimos um ambiente muito interessante de união. O Governo Estadual tem feito um trabalho vigoroso, importante, no asfaltamento de rodovias, de estradas vicinais e agora na malha ferroviária. Mato Grosso entrou literalmente nos trilhos”, declarou.

A fala do ministro sobre a malha ferroviária é relativa ao chamamento público feito pelo Governo do Estado, há algumas semanas, para a construção da primeira Ferrovia Estadual de Mato Grosso. A ferrovia vai ligar Cuiabá a Rondonópolis, bem como Rondonópolis a Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, se conectando às ferrovias nacionais.

“O Estado lançou um chamamento público e a iniciativa estadual é muito bem-vinda. Nós precisamos de ferrovia. Então toda ferrovia que vem, seja por intermédio do Governo Federal, como vai ser o caso da Ferrovia de Integração Centro-Oeste [Fico] e a Ferrogrão, bem como a ferrovia do Estado, é bem-vinda. O que importa é puxar mais carga, é carregar mais grãos, é trazer mais eficiência, aumentar a oferta de transporte ferroviário. Todos vão ganhar com isso”, pontuou.

Deixe uma resposta