Onça-pintada é encontrada morta e carbonizada por queimadas em MT

50

Foto: É o Bicho MT

A ONG “É o Bicho MT” divulgou fotos de uma onça-pintada queimada durante o incêndio que atinge os municípios de Jaciara e Dom Aquino. O animal está carbonizado e com parte dos membros amputados. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (25).

Conforme informações, o fogo ainda está ativo na região e outros animais também morreram com o avanço das chamas.

Desde o ano passado, os voluntários da instituição vem fazendo campanhas para arrecadar alimentos, remédios e água para ajudar os animais que sofreram com as queimadas do Pantanal. 

De acordo com a presidente da ONG, Jenifer Gonçalves Larrea, neste ano, o grupo já começou a se mobilizar e a se planejar para prestar ajuda, com autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). 

“É desesperador ver que as autoridades responsáveis não aprenderam com a tragédia do ano passado. Enquanto não tivermos conscientização, planejamento, prevenção, será assim, um desastre maior que outro até não sobrar nada. Estamos organizando toda a parte de arrecadação e logística para dar apoio a Sema”, contou. 

Ainda segundo a presidente, é preciso agir logo. 

“Precisamos de atuação imediata, efetiva, assertiva. Quanto mais tempo esperar, mais perdas teremos. Além disso, precisamos identificar os responsáveis por isso e ter punições mais severas”, disse.

Deixe uma resposta