Área abandonada no Planalto será transformada em novo complexo de lazer, assegura secretário

74

Foto: Luis Alves

A Prefeitura de Cuiabá deu início a construção de mais um novo espaço de lazer no Planalto, na região Leste da capital. Localizada entre a Rua Besouro e Rua 07, o tradicional campinho de terra batida passará por um completo processo de revitalização, transformando-se na Arena Cantagalo. A obra é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e tem previsão de ser concluída até o fim de dezembro deste ano.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, relata que, junto com a área de lazer, a Prefeitura de Cuiabá também fará a pavimentação da Rua Besouro, que liga o Planalto ao Altos da Serra. Conforme ele explica, a intervenção será composta pela construção da rede de drenagem de águas pluviais, asfaltamento, instalação de meio-fio, calçada e sinalização viária horizontal e vertical.

“Nossa gestão trabalha com qualidade de vida, com humanização e com respeito àqueles moradores que habitam nos bairros mais distantes da área central”, conta o vice-prefeito.

No local, a Limpurb já efetuou o trabalho de limpeza da área e, neste momento, atua na fase de levantamento do alambrado do campo society. A obra engloba ainda a implantação de grama, instalação de novas traves, academia ao ar livre, playground, bancos e lixeiras, pista de caminhada, e iluminação LED, que garante toda claridade necessária para a prática esportiva com qualidade e segurança também no período noturno.

“É mais um compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a humanização, levando as áreas de lazer do centro para os bairros mais afastados. Esse era um local abandonado, situado em uma região do bairro Planalto que não tinha nenhum espaço público de recreação. Agora, demos início a construção dessa arena, conhecida popularmente pelos moradores como Arena Cantagalo”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Para o presidente da Associação de Moradores do Planalto, Roberto Lenzi, conhecido como Robertão, a construção de mais um espaço de lazer é a demonstração da sensibilidade e olhar cuidadoso que a gestão Emanuel Pinheiro tem tido com a comunidade. Ele lembra que, além da Arena Cantagalo, o bairro já foi beneficiado, em 2019, com a revitalização de outros dois espaços que estão sendo utilizados pelos moradores.

Responsável pela indicação, o vereador por Cuiabá, Pastor Jeferson, destaca a importância do trabalho em conjunto entre Legislativo e Executivo em prol da população. “Quando temos essa união, as obras conseguem chegar em lugares onde há mais de 30 anos a população esperava. Agradeço a gestão Emanuel Pinheiro, que tem sido parceiro e tem nos ajudado a realizar o sonho das comunidades, especialmente no bairro Planalto”, enfatiza o parlamentar.

Deixe uma resposta