Justiça Desportiva libera público em 30% da capacidade dos estádios de Mato Grosso

62

Foto: Nelson Kon

O União de Rondonópolis obteve liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberação de público nos estádios durantes os jogos da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. A medida é válida para partidas com mando do Colorado em todo o estado de Mato Grosso.

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (25). Para os jogos realizados no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, será permitida 30% da capacidade total, conforme lei municipal. O local abriga cerca de 19 mil torcedores, ou seja, por volta de 5700 pessoas poderão acompanhar a partida.

As exigências descritas na lei estadual para retorno do público, sancionada pelo governador Mauro Mendes no fim do mês passado, bem como no protocolo da CBF, terão de ser respeitadas. Entre elas constam a comprovação de vacinação total (dose única ou as duas doses) e teste negativo de Covid-19 realizado até 48 horas antes do jogo.

O presidente do União, Reydner Souza, comunicou que a presença da torcida deve acontecer a partir do mata-mata da Série D, decisão tomada em conjunto entre a diretoria do clube, secretaria de saúde do município e Federação Matogrossense de Futebol (FMF).

A CBF pode entrar com recurso para reverter a decisão. Em contato com a reportagem do ge, Reydner Souza acredita que a entidade não vá interferir na medida e reitera que todos os protocolos serão seguidos à risca.

Situação

O União está classificado para a segunda fase da Série D do Brasileiro com duas rodadas de antecedência. A equipe está na vice-liderança do Grupo 5, com 21 pontos, quatro a menos que a líder Aparecidense.

O Colorado volta a campo no próximo sábado, quando encara o Goianésia, às 15h (de MT), no estádio Luthero Lopes, pela 13ª rodada. O União encerra a primeira fase contra o Porto Velho, no dia 4 de setembro, fora de casa.

Deixe uma resposta