Dilmar Dal Bosco destaca esforço para desmembramento da UFMT em Sinop

85

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) falou sobre o possível desmembramento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a origem de um campus independente em Sinop, semelhante ao processo que encabeçou a origem da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Dal Bosco lembrou que a busca para consolidar a instituição no Nortão, chamada por ele de “independência”, tem mais de 20 anos e disse que a nova construção é importante por garantir acesso ao Ensino Superior a um número maior de pessoas, como também o envio de mais recursos ao segmento por parte do Ministério da Educação (MEC). Assista vídeo!

A futura Universidade Federal de Sinop une a bancada de Mato Grosso no Senado e Câmara, em Brasília, deputados na Assembleia Legislativa, prefeitos e vereadores da região a ser atendida. Na última semana, Dal Bosco esteve com os senadores Carlos Fávaro (PSD) e Wellington Fagundes(PL), o deputado federal Juarez Costa (MDB), o prefeito de Sinop Roberto Donner (PSD) e representantes da UFMT para tentar avançar com o assunto.

“É uma luta que vem de muito tempo, desde o início dos anos 2000 e nós vamos em conjunto correr atrás dessa independência A importância da nossa bancada federal nesse processo é muito grande. Isso aumentará o recurso enviado pelo MEC a Mato Grosso para ampliar os cursos oferecidos aos nossos jovens”, disse o democrata.

O parlamentar também explicou que a universidade não tem “apadrinhamento”, ou seja, não é objeto político de nenhum membro do Legislativo ou Executivo, mas uma causa maior com foco no fortalecimento da Educação. “Não tem apadrinhamento, todos vão se dedicar”, completou.

COMENTE ABAIXO:

Deixe uma resposta