Em Jaciara, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade são vacinados contra Covid-19

8

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara, deu início a vacinação de adolescentes com 17 anos nesta quinta-feira (09).  O município possui 2.159 jovens entre 12 e 17 anos. Deste total, cem possuem algum tipo de comorbidade (doença crônica).

O município já vacinou quase 26 mil pessoas com 18 anos de idade ou mais, atendendo todos os grupos prioritários e àqueles com algum tipo de comorbidade, o que representa 86.28% da população vacinada com a primeira dose.

“Estamos muito felizes com o avanço do nosso município com relação a vacinação. Começamos o ano com um pouco mais de 20 pessoas internadas e hoje, o boletim epidemiológico mostra uma redução considerável. Aos poucos vamos reduzindo esse número e retomando a vida normal. E estamos felizes por chegar a tão esperada vacinação dos nossos adolescentes”, observou a prefeita Andréia Wagner.

De acordo com o boletim epidemiológico, em Jaciara foram registrados 13 casos de contaminação até o momento, 15 pessoas cumprem isolamento domiciliar, um paciente internado em leito clínico (enfermaria) e duas pessoas na UTI. Do início da pandemia até o momento, foram contabilizados 113 óbitos.

Pit Stop de Vacinação– Com intuito de aumentar o número de pessoas vacinadas no município, equipes da coordenadoria de imunização, tem percorrido diversos pontos da cidade. Dentre eles a Prefeitura, espaço de eventos Sicoob, Escolas – período noturno, farmácias e empresas.

A vacinação é realizada no PSF 2 – bairro Santo Antônio e PSF 8, no Centro, das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. Já nos PSF’s 1,3,4,5,6 e 7, a vacinação é contra a influenza (H1N1).

Deixe uma resposta