Operação Lei Seca prende 4 pessoas por embriaguez ao volante

61

A 42ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (8), resultou na prisão de quatro pessoas por embriaguez ao volante. A fiscalização ocorreu na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Também foram lavrados 48 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 12 por condução de veículo sob efeito de álcool; dois por recusa a realizar o teste de alcoolemia; oito por condução de veículo sem possuir CNH; 14 por condução de veículo sem registro ou não licenciado; e 12 por motivos diversos.

Houve ainda nove Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) pelo Art. 32 da Lei de Contravenções Penais (LCP). Foram realizados 80 testes de alcoolemia e removidos 28 veículos, sendo 23 carros e cinco motocicletas.

A operação também resultou na autuação de 32 veículos e recolhimento de 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Participaram desta edição a Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Sistema Penitenciário.

Deixe uma resposta