Líder do governo afirma que boa gestão foi fundamental para governador criar pacote histórico de redução de impostos em MT

50

Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) participou em Cuiabá, nesta terça-feira (28), no Palácio Paiaguas, do anuncio feito pelo governador Mauro Mendes (DEM), do maior pacote de redução de impostos do País, o que inclui a energia elétrica, gasolina, comunicação, gás industrial e diesel. Governador anunciou que o pacote de redução de ICMS, MT deixará de arrecadar aproximadamente, R$ 1,2 bilhão por ano.

A redução do ICMS abrange a energia elétrica, de 25% e 27% para 17% a todos os setores; serviços de comunicação, como internet e telefonia, de 25% e 30% para 17%; gasolina, que era 25%, cai para 23%; o diesel, de 17% para 16%; o gás industrial, que é 17%, cai para 12% e do uso do sistema de distribuição da energia solar, que atualmente é 25%, alivia no bolso do contribuinte em 17%.

Sobre o novo pacote, deputado explicou que a energia elétrica é uma das maiores reclamações da população e disse que existia um compromisso com diversos setores segmentados no estado de MT. “Foi fundamental para que pudéssemos reavaliar a Lei Complementar 631, foi percebido pelo governo do estado esta redução na conta de energia elétrica, de quem paga acima de 250 kW e que pagava 25% de ICMS, acima disso era 27%, reduz tudo isso, então, quem consome mais de 250 kW, cai para 17% de ICMS, gerando um alivio no bolso do consumidor”, disse Dilmar.

Em relação aos serviços de comunicação, deputado disse que a redução é significativa e vai ficar dentro do menor valor de ICMS. “Na questão da comunicação, telefone fixo, o que poucas pessoas ainda possuem, houve uma redução, como também na internet e no telefone celular, de 30%, cai para 17%, significativamente importante” salientou Deputado.

Lider do governo foi taxativo em dizer que governador conseguiu realizar este pacote histórico devido a boa gestão e pulso firme na condução do estado. “Governador foi muito feliz, estamos há tempos nessa luta, de conseguir colocar esse histórico pacote de medidas de redução de ICMS, a boa gestão e o entrosamento com os deputados, na Assembleia Legislativa, é muito importante, a gestão eficiente do governador nas políticas publicas do estado é muito importante para que possamos trazer pacotes assim, como este, anunciado hoje”, finalizou Dilmar.

Dilmar comentou que dará celeridade para que a aprovação do novo pacote aconteça o mais breve possível para que as reduções entram em vigor a partir de janeiro de 2022.

Deixe uma resposta