Líder do governo afirma que boa gestão foi fundamental para governador criar pacote histórico de redução de impostos em MT

4

Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) participou em Cuiabá, nesta terça-feira (28), no Palácio Paiaguas, do anuncio feito pelo governador Mauro Mendes (DEM), do maior pacote de redução de impostos do País, o que inclui a energia elétrica, gasolina, comunicação, gás industrial e diesel. Governador anunciou que o pacote de redução de ICMS, MT deixará de arrecadar aproximadamente, R$ 1,2 bilhão por ano.

A redução do ICMS abrange a energia elétrica, de 25% e 27% para 17% a todos os setores; serviços de comunicação, como internet e telefonia, de 25% e 30% para 17%; gasolina, que era 25%, cai para 23%; o diesel, de 17% para 16%; o gás industrial, que é 17%, cai para 12% e do uso do sistema de distribuição da energia solar, que atualmente é 25%, alivia no bolso do contribuinte em 17%.

Sobre o novo pacote, deputado explicou que a energia elétrica é uma das maiores reclamações da população e disse que existia um compromisso com diversos setores segmentados no estado de MT. “Foi fundamental para que pudéssemos reavaliar a Lei Complementar 631, foi percebido pelo governo do estado esta redução na conta de energia elétrica, de quem paga acima de 250 kW e que pagava 25% de ICMS, acima disso era 27%, reduz tudo isso, então, quem consome mais de 250 kW, cai para 17% de ICMS, gerando um alivio no bolso do consumidor”, disse Dilmar.

Em relação aos serviços de comunicação, deputado disse que a redução é significativa e vai ficar dentro do menor valor de ICMS. “Na questão da comunicação, telefone fixo, o que poucas pessoas ainda possuem, houve uma redução, como também na internet e no telefone celular, de 30%, cai para 17%, significativamente importante” salientou Deputado.

Lider do governo foi taxativo em dizer que governador conseguiu realizar este pacote histórico devido a boa gestão e pulso firme na condução do estado. “Governador foi muito feliz, estamos há tempos nessa luta, de conseguir colocar esse histórico pacote de medidas de redução de ICMS, a boa gestão e o entrosamento com os deputados, na Assembleia Legislativa, é muito importante, a gestão eficiente do governador nas políticas publicas do estado é muito importante para que possamos trazer pacotes assim, como este, anunciado hoje”, finalizou Dilmar.

Dilmar comentou que dará celeridade para que a aprovação do novo pacote aconteça o mais breve possível para que as reduções entram em vigor a partir de janeiro de 2022.

Deixe uma resposta