Vereadora avalia que maquinários do governo é de grande valia para Nova Marilândia

94

Sid Carneiro

A presidente da Câmara de Vereadores de Nova Marilândia, Cida Picalho (PSDB) prestigiou na manhã desta sexta-feira (8), a entrega de mais um maquinário para o município. Além de Cida, outros vereadores acompanharam o prefeito Jefferson Souto (PP), na segunda solenidade de entrega de maquinários e veículos, feita pelo governador Mauro Mendes (DEM), às 141 prefeituras.  “Um momento muito importante e de grande valia por ser tratar de uma necessidade das prefeituras. E cumprimos com a nossa função de legislar e fiscalizar as ações do município e do Estado para o que promove qualidade de vida para a nossa população”, disse a vereadora.

Na avaliação da parlamentar, as ações do Estado e do município se justificam pelo falto de o município ter em sua extensão territorial quilômetros de estradas sem asfalto. A vereadora que é entusiasta do turismo rural em Nova Marilândia acredita, que a manutenção das estradas é fundamental para a realização e efetivação de um projeto, que está em debate para incentivar as pessoas a contemplarem as regiões de riquezas naturais do município.

“As estradas em condições ajudam na efetivação desse projeto que abrirá novas frentes de trabalhos, agregar renda e contribuir para a preservação ambiental”, justificou.

A vereadora articulou recentemente, o 1° Encontro da Mulher Trabalhadora Rural do Município com palestras de autoridades da capital, selando a primeira edição do encontro, que deverá ser repetir no ano que vem. “Estamos convictos de que o encontro serviu para colhermos muitos frutos no futuro”, disse.

A vereadora atua também com projetos de incentivos às mulheres rurais em parceria com o Senar para a realização de vários cursos, palestras e oficinas. Conforme Cida Picalho, nos próximos dias, um novo curso possibilitará, que as mulheres do campo possam empreender em suas propriedades. “Elas sairão do anonimato para serem protagonistas”, afirmou Cida.

Ela ressaltou o empenho do prefeito Jeferson e da secretária de Assistência Social, Amanda, para a realização do I Encontro da Mulher Rural de Nova Marilândia, além do apoio dos demais vereadores.

 

Deixe uma resposta