Idosos já podem tomar a terceira dose de vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (15)

61

A partir desta sexta-feira (15), a campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar – da Prefeitura Municipal de Cuiabá começa a aplicar a dose de reforço para idosos de 70 anos a mais, conforme recomendação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, o grupo de 70 a 79 anos, que passa a ser contemplado com a dose de reforço, conta com cerca de 20.500 pessoas. “Esse é o número de idosos desta faixa etária que tomaram as duas doses da vacina em Cuiabá segundo os nossos registros e é o quantitativo que estamos esperando para tomar a dose de reforço”, comentou Valéria.

Para receber a vacina, o idoso precisa ter no mínimo 6 meses que tomou a segunda dose. “Ele deve ir ao polo de vacinação ou a qualquer uma das 14 unidades básicas de saúde que aplicam o imunizante, com o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto. Importante ressaltar que é imprescindível que a segunda dose tenha sido aplicada há no mínimo 180 dias, pois se a pessoa for antes disso, não conseguirá ser vacinada porque o sistema do Ministério da Saúde não aceita”, explicou a coordenadora.

Deixe uma resposta