Deputado avalia convites de filiação no novato União Brasil, PP e Podemos

14

Campeão de votos no pleito de 2018, o deputado federal Nelson Barbudo não tem pressa para decidir seu destino partidário. “Estamos analisando o cenário e trabalhando muito para retribuir o voto do eleitor. A questão política a gente vai discutir lá na frente, quando as pedras estiverem colocadas no tabuleiro”, comentou o congressista.

Enquanto aguarda o presidente Jair Bolsonaro definir um partido pelo qual possa disputar a reeleição, Barbudo acumula convites de lideranças de diversas agremiações, além de ser aconselhado a permanecer no União Brasil – partido que surgiu da fusão do DEM com o PSL.

Pesquisas internas revelam que Barbudo é um dos oito federais de Mato Grosso com maior chance de reeleição, independente do partido a que esteja filiado. Conhecendo os números das amostragens que são feitas com frequência, dirigentes partidários sonham com um puxador de votos para viabilizar chapa de federal.

Nelson Barbudo enfatiza que seu destino está traçado e que sua posição é a mesma de sempre. Ele segue com o presidente Jair Bolsonaro e aguarda a orientação do capitão para trocar de partido ou até mesmo para continuar no agora União Brasil. “Sou um servidor do povo e soldado de Bolsonaro”, diz Barbudo.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, já convidou Barbudo para se filiar ao PP e asseverou que a filiação de Bolsonaro na sigla já estaria praticamente definida. A deputada federal Renata Abreu também sonha com Barbudo no Podemos.

O governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos esperam que Barbudo permaneça no União Brasil.

Outros partidos que se mobilizam para aumentar representatividade na Câmara dos Deputados também almejam filiar o deputado bolsonarista Nelson Barbudo. “Já recebi vários convites, não descartei nenhum, mas também não posso aceitar enquanto pendente a filiação do presidente Jair Bolsonaro”, arrematou

 

Deixe uma resposta