Prefeita antecipa projetos que vão acabar com alagamentos em Cáceres

225

Sid Carneiro/Foto Assessoria

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), esclareceu em Cuiabá, nesta sexta-feira (26), os trâmites burocráticos para a aprovação de um projeto no valor de R$ 9 milhões, para solucionar os problemas de alagamento na área central e demais regiões da cidade. Mas o projeto passa por análise na Secretaria de Infraestrutura e Logística (SinfraMT), para receber aval de assinatura de convênios. Um segundo projeto, segundo a prefeita, está aprovado, na SinfraMT, no valor de R$ 7 milhões, faltando assinatura de convênio, com a empresa vencedora da licitação, para o início das obras de melhoria da rede de esgoto no município.

A Rua do Membeca, que atende os bairros, Maracanãzinho, Jardim Marajoara, Jardim Celeste, Jardim do Trevo, Santa Izabel, Jardim Guanabara e Marajoara é o setor da cidade que sofre com os alagamentos na época das chuvas. “Temos um problema crônico que as gestões anteriores não conseguiram resolver referente aos alagamentos em vários pontos da cidade, precisamente, na Coab Velha e da Avenida da Membeca”, afirmou.

As obras na Rua do Membeca serão de drenagem e reconstrução asfáltica e galeria nova de escoamento das águas. Os recursos são oriundos de emenda do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB). “Estamos na expectativa de iniciar o processo de ordem de serviço para começar essa obra que vai acabar com os alagamentos na Rua do Membeca”, disse Eliene.

Ao avaliar que não tem sido compreendida pela oposição, na Câmara de Vereadores, a prefeita tratou as críticas que tem recebido, nos últimos 11 meses de administração a um “caso pontual da oposição”, que ela preferiu não se alongar. Eliene Liberato aproveitou para elencar as ações da prefeitura para atender as demandas da população cacerense que atualmente está acima dos 95 mil habitantes, segundo censo do IBGE em 2021. “Estamos a pouco tempo na gestão e passamos por uma fase grave da pandemia covid-19, de aperto e superamos com a realização de reforma de escolas, estamos fazendo calçadas dos prédios públicos e outras obras que vão acontecer para o fim dos alagamentos na cidade”, esclareceu a prefeita.

Eliene declarou gratidão aos apoios que tem recebido do deputado federal Drº Leonardo (Solidariedade) e do deputado estadual, Valmir Moreto (Republicano) da grande Cáceres. “Temos projetos estruturantes, mas precisamos fortalecer as parcerias com o governo do estado como a histórica ZPE, o aeroporto que já vamos licitar obras, MTs, o turismo e agricultura familiar. Precisamos sim do incentivo e apoio do governo estadual”, argumentou.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta