Mixto tem certificado aprovado para captação de recursos no Imposto de Renda

123

O Mixto através da Associação Mato-grossense de Esportes Olímpicos – AMECO, recebeu o certificado para captação de recursos através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes – FMDCA no “Projeto Virando o Jogo” e foi aprovado pelo Edital de chancela nº 01/2021. Os valores que podem ser captados podem chegar a um total de R$ 717.475,00 (Setecentos e dezessete mil, quatrocentos e setenta e cinco reais), com validade até 2024.

O Projeto “Virando o Jogo” busca resgatar o trabalho de orientação e apoio sócio familiar desenvolvidos pela instituição, e assim conseguir realizar o sonho da criança e o adolescente carente através do esporte e assim estimular e apoiar a formação técnica permanente. O projeto ficou dividido assim: até 53,21% para gasto com pessoal e até 65,77% de gastos com o restante do projeto com margem.

A legislação do Imposto de Renda permite que o contribuinte substitua parte do pagamento do imposto por doações equivalentes a até 6% do chamado “imposto devido”. O “imposto devido” é diferente do “imposto a pagar”. O “imposto devido” é calculado pelo programa do IR 2021 com base nos rendimentos tributáveis e nas deduções informadas na declaração. E também empresas enquadradas em regime de Lucro Real podem doar 1% do Imposto de Renda e contribuir com projetos sociais que atendam a crianças e adolescentes.

 

Deixe uma resposta