Prefeitura inicia estudos para implantação de novos pontos de ônibus na praça Ipiranga

Powered by WP Bannerize

238

Em atendimento ao compromisso da gestão em modernizar do transporte público da Capital, a Prefeitura de Cuiabá inicia nesta semana, os estudos para instalação de futuros pontos de ônibus em frente à Praça Ipiranga, nas avenidas Tenente Coronel Duarte com a Generoso Ponce. No local, a equipe de engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana desenvolverá os estudos e levantamentos da instalação do melhor modelo para atender à demanda da região.

De acordo com o secretário, de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, a ação faz parte do pacote de projetos Cuiabá 300, em cumprimento à proposta de melhorias do transporte público, que começou com a Estação Alencastro. Segundo ele, já nesta semana, a equipe começa a retirada dos meios-fios, para medição e alguns testes de modelos de baias de ônibus. “

“As melhorias de mobilidade urbana na cidade é um compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro, que vem sendo cumprido ao longo destes quase dois anos de gestão. O intuito é atender a população com um serviço que traga conforto e segurança, além de cumprir com a responsabilidade socioambiental. Aos poucos, estamos caminhando para a evolução do sistema coletivo, sempre prezando pela máxima qualidade ao cidadão cuiabano”, destaca o secretário.

Ainda segundo Antenor, a primeira proposta era que a região recebesse um modelo igual ao da Estação Alencastro. Ele explica que devido a possibilidade de o VLT ser concluído, analisaram que a melhor escolha não seria o modelo de alvenaria e sim um modelo que não fosse fixo, por isso a necessidade dos estudos e levantamento, para se escolher o melhor material. “Com essa questão da possível conclusão da obra do VLT, não seria viável instalar no local, módulos fixos. Então, solicitei que a equipe estudasse algo que atendesse à demanda, sem interferência na qualidade do serviço e ao mesmo tempo fosse reaproveitado, caso tenha que ser removido futuramente”, complementa.

Deixe uma resposta