FMF promove curso de qualificação da arbitragem que vai apitar no campeonato estadual de futebol de 2019

Powered by WP Bannerize

425

Antes de retomar os jogos pelo campeonato estadual de futebol em 2019, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que tem a frente, o presidente Aron Dresch realizou uma pré-temporada prática e teórica com os árbitros federados, que devem apitar as partidas entre os times neste ano. As atividades tiveram início entre os dias 11,12 e 13 deste mês.

O curso foi administrado pela FMF numa parceria com a Comissão de Arbitragem (CEAF/MT) sob o comado do Cel. PM Altair das Neves Magalhães e com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A parte teórica foi instruída pelos oficiais de arbitragem, nas dependências da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os árbitros contaram ainda, com as instruções dos representantes da CBF e CEAF.

O lado prático ocorreu na pista do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra com a recepção de Gislan e o cerimonia, Danilo. Além disso, os desportistas do apito passaram por avaliação física, na pista de atletismo do Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, sob a instrução de Paulo Cesar Faria.

Na parte teórica foram observadas novas redações desportivas e na pratica, realizadas as readequações da posição funcional no campo de futebol.

A FMF também contou com o instrutor da CBF, Edval Alves Ribeiro nas aulas teóricas. Ele apresentou as inovações e dinâmicas na atuação dos árbitros que vão apitar jogos em Mato Grosso.

Com o resultado das aulas práticas e teórica, os árbitros que atingiram a média devem apitar as partidas do campeonato estadual de futebol deste ano.

Uma das referências, o árbitro FIFA Wagner Reway, que integra o alto escalão do futebol mundial FIFA e o também árbitro e servidor Assembleia Legislativa de Mato grosso, Wilson Pinheiro Medrado, que compõem o quadro de arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol. “Diante tanta modernização no futebol mundial, nós profissionais devemos busca sempre estar atualizado e o que facilita para bom andamento das partidas”, afirmou Wilson Medrado.

 

Deixe uma resposta