Águas Cuiabá quer aumentar em 4,602% o preço da água a partir de fevereiro

291

Gazetadigital

Contas de água em Cuiabá devem ficar mais caras nos próximos dias. Reajuste tarifário apresentado pela concessionária Águas Cuiabá propõe aumento de 4,602% sobre a tarifa de água e esgoto na Capital. O pedido é baseado nas perdas inflacionárias. A solicitação já ganhou parecer favorável de relator do processo, que compõe o Conselho Participativo, grupo responsável por votar o reajuste. O aumento será de R$ 3,26 e segundo pedido da concessionária, os novos valores tem vigência a partir do dia 17 de fevereiro.

O parecer favorável, assinado por Ledevino da Conceição, também teve aprovação da diretoria da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). O relator foi escolhido no dia 31 de dezembro, através de sorteio. Agora, o pedido segue para análise do Conselho, que é composto por membros de 18 entidades, incluindo representantes de bairros e sindicatos. Apesar da votação ainda não ter data marcada, Ledevino confirma que a expectativa é que ocorra até o final do próximo mês. A última deliberação de reajuste ocorreu no dia 31 de janeiro do ano passado, com reajuste tarifário anual de 0,35700%.

 

Ledevino confirma que os cálculos apresentados pela concessionária estão dentro do estabelecido contratualmente. Segundo ele, foi obedecido o prazo de 12 meses para o aumento e os valores condizem com as perdas inflacionárias. O contrato de concessão prevê reajuste a cada um ano. “Na análise foi concluído que o reajuste está correto e cobre as perdas inflacionárias. O pleito está correto e agora segue para análise do Conselho”, destaca.

Deixe uma resposta