Deputado “Rotan” presta homenagem ao Bope pelo 31º aniversário da unidade policial

251

Os integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso serão homenageados nesta segunda-feira (25), às 17h,  na sede do batalhão, durante uma sessão especial requerida pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC). A sessão será realizada em comemoração ao aniversário de 31 anos da unidade.

O Batalhão Bope é a unidade operacional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso com a missão e atuação em ocorrências de alta complexidade. Para tanto, o Bope dispõe dos meios necessários para intervir nas ocorrências, com equipamentos específicos variados, além de contar com a alta capacidade técnica e tática dos policiais militares que compõem seu efetivo, que hoje totaliza aproximadamente 60 homens diretamente designados na atividade operacional, e aproximadamente 25 policiais militares nas demais atividades do quartel.

A tropa operacional do Bope é composta pelas companhias de Intervenção Tática e a de Contra Terrorismo que, juntas, dispõem de todas as alternativas táticas necessárias para que se possa ter uma resposta adequada nas ocorrências de alta complexidade.

Ciente de que a segurança pública é uma das áreas que demandam mais atenção e investimentos, Elizeu Nascimento tem atuado com o objetivo de contribuir com o seu fortalecimento.

Deixe uma resposta