Xuxu defende candidatura própria do PSC na eleição à prefeitura de Cuiabá em 2020

212

Sid Carneiro

O presidente regional do PSC e deputado estadual, Xuxu Dal Molim (PSC), afirmou que a sigla vai seguir as determinações da direção acional, para que sejam formadas pré-candidaturas às prefeituras municipais brasileiras. Segundo ele, a prioridade é para as capitais, como Cuiabá, onde o partido deverá ter candidatura própria nas eleições de 2020. “Já temos vários nomes para disputarmos as eleições municipais, num grande projeto para Cuiabá e vários municípios no interior de Mato Grosso”, assegurou o deputado.

Xuxu disse, que a sigla estuda uma agenda de visita do governador do PSC do Rio de Janeiro, Wilson Wiltson e do presidente nacional, deputado federal, Pastor Everaldo Ferreira, para um debate na capital cuiabana, que vai esclarecer o programa de ampliação do partido no estado. “Esse é o objetivo do diretório nacional que estamos debatendo para a atender as determinações de candidaturas próprias nas próximas eleições e organização da sigla”, afirmou o deputado.

O deputado descartou a possibilidade de alianças na eleição majoritária em Cuiabá, além de deixar subentendido que o PSC tem nos nomes para disputar a prefeitura de Cuiabá. “Não existe a possibilidade aliança. Vamos seguir a direção nacional e temos bons nomes para isso”, disse o deputado.

O deputado aposta na ideologia politica dos partidos que está em alta para estruturar a agremiação estadual com pré-candidaturas em condições de vencer as eleições. Além disso, ele avalia que o fim das coligações para os cargos nas eleições proporcionais ajudou os partidos a se fortalecerem. “O PSC vai ser uma grande surpresa. Temos os cinco melhores governadores do Brasil e um base que acredita a eleição de novas e antigas lideranças, olhando para frente com princípios de valores”, disse.

Deixe uma resposta