Santa Casa passa a fazer cirurgias de cateterismo

196

Depois de ativar os serviços de hemodinâmica, o Hospital Estadual Santa Casa iniciou, nesta sexta-feira (10), o primeiro mutirão de 2020 para a realização de 30 cirurgias de cateterismo cardíaco – procedimento de alta complexidade que vai atender pacientes de 16 municípios do Estado que aguardam há meses na fila do Sistema de Regulação.

Nesta ação, a direção da unidade organizou os trabalhos em duas fases. No primeiro dia, a equipe do centro cirúrgico operará 16 pacientes. No sábado (11.01), os procedimentos continuam e serão operados mais 14 pacientes, totalizando 30 cirurgias.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve na unidade para receber os pacientes e disse que a demanda por este tipo de cirurgia é grande. O gestor enfatizou que a gestão estadual vai executar ações para prestar atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde e reduzir a fila de espera pelos procedimentos.

“Hoje é um marco histórico, nós estamos potencializando o serviço de hemodinâmica do Hospital Estadual Santa Casa e realizando os procedimentos cirúrgicos de cateterismo para atender aos pacientes da fila do sistema de regulação, que está congestionada. Nosso objetivo é intensificar as ações, utilizando a capacidade dos hospitais, especialmente, do Hospital Estadual Santa Casa, para oferecer atendimento aos pacientes”, explicou Gilberto.

Serviço

O Hospital Estadual Santa Casa fica localizado na Rua Clóvis Hugueney, número 141, no bairro Dom Aquino, próximo à Praça do Seminário.

Deixe uma resposta