Seduc confirma fechamento da escola em tempo integral Nilo Póvoas

238

A secretaria estadual de educação confirmou o fechamento da escola estadual Nilo Póvoas, que oferece ensino integral. A escola funciona no centro de Cuiabá que, neste ano, vai completar 50 anos de atividades na rede pública de ensino. Pais e alunos protestaram contra a decisão da SeducMT, na tarde desta quinta-feira, 9, em frente ao Morro da Luz, entre a Avenida do CPA e Prainha.

Conforme a Seduc, os alunos serão remanejados para a escola Antonio Epaminondas que também tem ensino médio em tempo integral. A estrutura do Nilo Póvoas será reformada para abrigar a escola Barão de Melgaço que vai oferecer somente o ensino fundamental. De acordo com a secretaria, a Nilo Póvoas tem capacidade para mil alunos, mas estava atendendo apenas 148.

“É uma pena a Seduc fazer isso com nossos filhos e com os pais que confiam tanto nessa escola”, disse uma das mães de aluno, Eni Marquietti, que ressaltou a importância da Nilo Póvoas. “É uma escola em tempo integral que dá qualidade com estrutura tirando muitos jovens das ruas”, analisou.

Os alunos foram para o semáforo com placas e panfletos. A escola tem 148 alunos no ensino médio em tempo integral. O fechamento da escola é questão de tempo e a Seduc tirou a Nilo Póvoas da lista das escolas, que estão oferecendo inscrições pela Web para matriculas e rematrículas no ano letivo de 2020. “As conversas sobre o fechamento surgiram no mês de dezembro antes de entrarmos nas férias de final de ano e todos os alunos estão chocados”, disse a aluna Kamilly Campos.

“Não sabemos para onde iremos se a Seduc fechar a nossa escola”, afirmou Natália Sena, aluna do 2º ano do ensino médio.

Deixe uma resposta