Tremor de terra com 3 graus assusta moradores de Barão de Melgaço pela segunda vez

327

Foto: divulgação G1MT

Moradores de Barão de Melgaço acordaram nesta segunda-feira (20), com um tremor de terra sentido em todo o município. A Defesa Civil no município, ainda não se pronunciou sobre o abalo sísmico, mas o Observatório Sismológico de Brasília, já postou em sua página na internet, que o tremor foi de 3 graus de magnitude, que vai até 10. Nesse mesmo período de 2018, a terra tremeu e Barão de Melgaço com 3.1 graus, sem registro de danos para a população.

Em 2018, a terra tremeu 18 vezes em Mato Grosso. Na área urbana de Barão de Melgaço, não há relatos de danos aos imóveis e nem de pessoas feridas, mas a sensação de insegurança por um novo tremor.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Barão de Melgaço, Enio Arruda, o tremor foi forte e assustou a todos que estavam se preparando para suas atividades no inicio desta segunda-feira. Ele não tinha informações sobre possíveis vítimas ou danos materiais. “Tremeu forte por aqui e deixou todos assustados”, disse o vereador.

Assustados, alguns moradores foram para a parte externa das residências com medo de serem feridas. A cidade vizinha, Santo Antonio de Leverger, não sentiu o abalo sísmico, embora já tivessem passado pelo mesmo susto há tempos atrás. Também houve tremor de terra neste mês, no dia 17, com 2.5 magnitude na cidade de Porto dos Gaúchos, que alias são frequentes por lá, onde a terra treme pelo menos três vezes ao ano.

Deixe uma resposta