Eleitores de Lambari D’Oeste votarão em prefeito, vice-prefeito e senador (a) de Mato Grosso

o TRE aprovou ontem (29), a Resolução nº 2405 que dispõe sobre a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Além da eleição suplementar para o Senado que já está definida para o mesmo dia pelo Tribunal.

Powered by WP Bannerize

296

Os eleitores de Lambari D’Oeste irão às urnas no dia 26 de abril para votarem em duas eleições suplementares. Eles vão votar para eleger o prefeito e vice-prefeito e o senador da República de Mato Grosso, para preencher a vagada deixa pela ex-senadora Selma Arruda (Podemos) que foi cassada em novembro do ano passado, sob acusa de caixa 2 na campanha ao Senado, em 2018.

Para a eleição de prefeito do município, o TRE aprovou ontem (29), a Resolução nº 2405 que dispõe sobre a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito.  Parecidos com Selma Arruda, o prefeito e o vice-prefeito, Edvaldo Alves dos Santos (prefeito) e Zaqueu Batista de Oliveira (vice-prefeito)  tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufráfio. Conforme os autos,  durante a realização da campanha eleitoral de 2016, eles distribuíram combustíveis em troca de votos.

Para votar no dia 26 de abril, o eleitor de Lambari D’Oeste precisa estar com a situação regular perante à Justiça Eleitoral. Quem possuir pendências tem até o dia 21 de fevereiro para efetuar a regularização. O posto eleitoral funciona no prédio anexo a prefeitura, no horário das 07h30 às 13h30, em dias úteis de segunda a sexta-feira.

Atualmente em Lambari D’Oeste tem 3.525 em situação regular com a Justiça Eleitoral, portanto, aptos ao exercício do voto.  Outros 850 estão com os títulos cancelados.

A realização da eleição em Lambari D’Oeste ficará a cargo da 52ª Zona Eleitoral, com sede em São José dos Quatros Marcos. A 52ª ZE também responde pelos municípios de Rio Branco e Salto do Céu.

A Resolução nº 2405 está disponível na íntegra no Diário da Justiça Eletrônico nº 3090 de 30 de janeiro de 2020. http://www.tre-mt.jus.br/servicos-judiciais/publicacoes-oficiais/dje

Deixe uma resposta