Lavatórios populares começam ser instalados nesta segunda-feira (20)

148

Os lavatórios populares, iniciativa  lançada,  na última sexta-feira (17) pelo prefeito Emanuel Pinheiro começam a ser instalados nas unidades descentralizadas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Esses kits de pia e sabão servirão para higienização da população que necessitar transitar pela cidade.

A ação é executada pela Secretaria de Governo com apoio direto da primeira-dama, com parceria das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. Nessa Nesta primeira fase, dez kits serão colocados em pontos estratégicos da Capital.

Os locais escolhidos foram os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Pedra 90, Getúlio Vargas e Drº Fábio, e no Centro de Referência Especializado (Creas) Centro. A escolha dessas unidades foi em razão de serem as unidades referência no Município que atendem a população mais carente e que precisa do apoio dos serviços públicos ofertados.

Além desses novos lavatórios, já foram instalados dois lavatórios no Mercado do Porto e está sendo estudada a viabilidade, por questões de segurança, a instalação nas Praças Alencastro, Bispo e Ipiranga.

Deixe uma resposta