Compra de equipamentos garante proteção dos profissionais da saúde

136

Para garantir o abastecimento dos estoques de Equipamentos de Proteção de Individual (EPIs) nas unidades de Saúde, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), investiu na compra desses materiais e firmou parceria com demais entidades.

Os EPIs fazem parte da rotina dos profissionais que atuam no atendimento aos pacientes em tratamento nos Hospitais da Rede Estadual. O uso das ferramentas é indispensável e obrigatório, pois garante proteção e diminui o risco de qualquer tipo de contaminação – principalmente daqueles que atuam na linha frente no tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus.

O Hospital Metropolitano, unidade referência no tratamento da Covid-19, utiliza grande quantidades de EPIs. Devido ao número de pacientes e aos protocolos de segurança, alguns itens são trocados durante a entrada e saída de alguns setores ou na troca de atendimento de pacientes. No caso dos aventais, por exemplo, cada profissional precisa utilizar pelo menos três por dia.

Deixe uma resposta