DEM está entre Botelho e Fábio Garcia para disputar as eleições deste ano em Cuiabá

196

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) e o atual presidente da sigla, o ex-deputado federal, Fabio Garcia  devem disputar internamente o voto dos filiados para a escolha do candidato à  prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano. Botelho admitiu a possibilidade de entrar no processo sucessório ao  prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), caso o emedebista não dispute a reeleição.

Em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira (2), Botelho confirmou que foi procurado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e questionado sobre seu interesse em concorrer ao Palácio Alencastro.

“Eu disse que poderia ser candidato se vários fatores acontecessem e  o recuo de Emanuel à reeleição foi uma das condições que coloquei para o governador e para mim também por conta da relação de amizade que tenho com o prefeito”, disse o presidente.

Botelho afirmou, no entanto, que está focando no legislativo, mas não descarta o processo eleitoral. “Não estou descartando a hipótese de trabalhar com a eleição. Mas agora estou focado em encerrar o semestre, encerrar a votação da Reforma da Previdência. E daí, talvez, possamos discutir melhor esse assunto”, afirmou.

Deixe uma resposta