Idosos em situação de rua recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus

75

As equipes de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e do Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) percorreram, na manhã desse sábado (24), os pontos de maior concentração da população em situação de rua para vacinação contra a covid-19 nos idosos acima de 60 anos de idade, que receberam a primeira dose. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reitera a preocupação com a população em situação de rua e na próxima semana, irá lançar – ao lado da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, uma ação voltada à assistência das pessoas em vulnerabilidade social. “Quero dar prioridade, dentro do que é preconizado pelo Ministério da Saúde,  a essas pessoas, porque estão expostas demais. São pessoas humildes, trabalhadoras e que merecem nossa atenção, prioritariamente”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

A ação resultou na imunização de 15 pessoas, que foram atendidas no Centro de Referência de Assistência Especializada em Assistência Social (CREAS Centro) e até mesmo na rua, como foi o caso de uma idosa de 83 anos, que vive na região do bairro Goiabeiras, não quis ir até o local de vacinação, mas aceitou ser vacinada na abordagem feita pela equipe do Consultório na Rua.

Nelson Almeida, 71 anos, estava à espera da vacina, pois perdeu um irmão há um mês para a Covid-19. “Esse dia ficará marcado na minha mente. Estava com muito medo e apreensivo. Graças a Deus, chegou a minha vez. É até difícil acreditar”, comentou.

Deixe uma resposta