Associação Comercial de Nova Mutum pede a deputado lei para acabar com feriado da Consciência Negra no município

A ACENM é presidida por Lírio Cesar Vitalli que alega prejuízo no faturamento do comércio no próximo dia 20 e, por isso, propôs feriado facultativo

409

A pedido da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (ACENM), que é presidida por Lirio Cesar Vitalli, o deputado bolsonarista, Gilberto Cattani (PSL) deve apresentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, um projeto que torna ponto facultativo o feriado estadual de 20 de novembro, que é o Dia da Consciência Negra. ACENM alega que o feriado prejudica o faturamento do comércio no município, já que o mês de novembro conta com outros dois feriados nacionais.

O deputado também é a favor do fim do feriado que lembra a Consciência Negra no Brasil. Segundo ele, três feriados no mês de novembro atrapalham a economiado Estado.

“Três feriados num mesmo mês onera as empresas na sua operação, trazendo, neste momento delicado, ainda mais incertezas. Acreditamos que a liberdade econômica é um direito de cada comerciante de escolher se quer ou não abrir sua empresa em um ponto facultativo. O Poder Público não deve cercear esse direito”, afirmou o deputado.

Deixe uma resposta